Tudo estava bagunçado, tinha gente caindo pra todo lado, e eu tinha acabado de conseguir andar sem apoio. As músicas que tocavam estavam bem ofuscadas, era muito falatório, era muita gente. De repente, umas 15 pessoas saíram da pista, eu apenas continuei andando, com um medo enorme de cair. Não esperava mais nada depois de entrar na pista, para mim o fato de já conseguir estar andando era incrível, mas para completar minha felicidade, começou a tocar uma das minhas músicas preferidas, "Where You're Gone', da Avril Lavigne - eu nunca entendi como as patinadoras conseguiam interpretar a música e ao mesmo tempo fazer passos difíceis, até esse dia. Quando começou a tocar "When Your Gone", a pista parecia vazia, o falatório havia sumido, parecia que só existia a música e a pista de gelo. Comecei a andar de forma diferente, parecia que a música estava movendo os patins - não sei explicar direito, foi como se eu me conectasse com a melodia suave e ao mesmo tempo com o deslize suave da lâmina do patins na pista, tudo estava em sintonia. Então percebi o quão realmente é maravilhoso esse esporte, ou melhor, essa arte. É complicado descrever o que senti, parecia que eu estava voando com uma música de fundo e libertando os meus sentimentos no decorrer da música.
Aproveitando que a pista estava um pouco vazia, tentei dar alguns giros, não ficaram certinhos (como realmente devem ser) mas para mim estava perfeito, eu estava extravasando os meus sentimentos com a música. A vontade de extravasar na interpretação só aumentava no decorrer da melodia, mas eu não pude interpretar como realmente queria, seria preciso muita técnica para fazer tudo o que realmente queria ter feito - agora fico imaginando o quão maravilhoso deve ser as pessoas que tem técnica de patinação, elas podem dançar qualquer música, podem interpretar qualquer sentimento, enfim, podem patinar indefinidamente.
No final fiquei impressionada com toda a experiência, consegui não cair, acho que deve doer muito, tinha cada queda feia na pista! Teve uma hora que quase caí feio, mas consegui me equilibrar, se não conseguisse iria doer muito!
Hoje espero pela próxima oportunidade de patinar no gelo, na próxima quero aprender a patinar de costas, e não terei mais tanto medo de cair, acho que isso me prendeu muito na primeira experiência. Tenho que ter minha primeira queda, deve doer e acredito que minha mãe irá rir muito, mas faz parte da patinação. Enquanto não posso patinar no gelo, me contento com a música, extravasando meus sentimentos através do canto e do violão.
A seguir alguns vídeos de patinação no gelo. Essa patinadora é fantástica!
Essa sensação que você sentiu deve ter sido incrível, agora que descobriu isso não perca mais tempo pratique sempre.
ResponderExcluirLiberar sentimentos faz muito bem, por isso deixe sua mente sempre assim!
Eu curtir muito isso!!!
Liberar sentimentos faz muito bem mesmo :)
ExcluirSó não vou poder continuar praticando sempre, porque não tem nenhuma pista de gelo perto de onde moro.
Eu curti o seu "curti" =D
Obrigada pelo comentário.
Eu sempre achei isso lindo, parabens por vc ter realizado um sonho.
ResponderExcluirEspero poder realizar o meu também.
Eu adoro o filme Sonhos no gelo, enfim, eu amo patinação no gelo,
mas nunca tive oportunidade de patinar.